31 de out. de 2008

Site atualizado;

Mais uma atualização, a criação da página do artesão e o link para encomendas de obras;

Agora deixo o universo on-line e vou ao mundo real. São 11:52 e estou navegando desde as 8. Agradeço sua visita!

Como encomendar uma obra de Pirografia

Olá a você que se interessou pela arte e quer uma peça minha em casa.

Agradeço muito seu interesse! Arte é investimento.
Gostaria de dizer duas coisas antes de explicar como encomendar.

Faço, mas não gosto de fazer peças pequenas.
Faço, mas não gosto de fazer peças em série.

Para isso, existe a garavção à laser e até clichê, feita por uma máquina. Fica perfeito, as peças iguaizinhas... Mas não é essa minha intenção. Quero deixar minha marca. E a técnica que utilizo, ninguém nunca viu. Pelo menos é o que ouço quando as pessoas vêem meu trabalho. Um fundo sulco preto na madeira, com as bordas extremamente nítidas, sem marcas de queimado, apenas uma textura pronta. Muitos me perguntam se uso tinta... Nem uma gota. Só Fogo. Por quê gosto de peças grandes? Pelo desafio.
Mas vamos às encomendas.
Conheça meu catálogo de desenhos, mais de 1000 motivos para fazer uma obra. Pretendo fazer os desenhos do catálogo apenas uma vez, não os repetindo.
Você já tem um desenho e quer passar para a madeira? Faço.
Quer uma placa com seu nome, escrito numa letra detalhada? Faço.
Como? Me mande um e-mail. Ou então me liga. Prepararei um lay-out da obra e te envio, junto com orçamento. Estando bom para ambas as partes, nasce a obra. Aqui pelo Blog, poderá acompanhar o nascimento de sua obra. Registrarei todas as obras deste dia em diante.
Posso enviar para o mundo inteiro, estou em São Paulo.
Resumindo, para encomendar uma obra, entre em contato!

30 de out. de 2008

As pedras no caminho

As pedras no caminho são muitas. Uma tormenta no deserto. Pessoas mesquinhas, pequenas, inúteis e invejosas. Desdenham de você, emitem opiniões com único propósito de ferir, machucar. Pedras. O que faço com pedras? Recolho e atiro-as longe. Acreditar num sonho é se colocar em perigo. É se tornar alvo do ridículo, do escárnio por parte outrem. Todos me dizem que escollhi um caminho difícil. Se fosse fácil, não teria graça. Continuo firme em meu caminho. Digo até mais, coisa que a maioria dos ignorantes que se preocupam, todos os caminhos levam ao mesmo lugar. Todo ser humano tem o mesmo destino. Todo ser humano morre. Cabe a nós sabermos como desfrutar desta vida plenamente. Cabe a nós nos conhecermos e buscarmos o mínimo de entendimento do mundo. No meu humilde entendimento, escolhi a arte, por ser a manifestação máxima da expressão humana. Escolhi a arte pelo fogo por ser uma coisa que gera em mim um estranho prazer. Algo primordial. Uma madeira gravada à fogo sobrevive até a madeira desaparecer. Se o cedro utilizado nas pirâmides ainda estão lá, creio que o trabalho que desenvolvi é importante. Se as madeiras das pirâmides estivessem pirografadas, quantas histórias não poderiam nos contar? Preciso encontrar mais pessoas que acreditem nisso. Preciso realizar meus projetos concretamente. Não acredito que a solução repouse em fazer "n" peças e ir expor numa feira de artesanato. Acredito que um interessado deve escolher um desenho e ter uma obra só sua, feita da maneira que ele vislumbrou. Até porque, minha técnica demanda tempo.
Imagino um piso de madeira decorado com um grafismo gigante, uma mesa com um motivo pirografado, peças grandes. O problema é que para desenvolver essas peças preciso de tempo e dinheiro. Tempo eu tenho, me falta o dinheiro. Continuo na busca de apoio para o projeto Erenka. Acredito neste projeto, seria uma maneira de ingressar meu nome e meu trabalho no circuito das galerias de arte e atingir o público alvo em cheio. Mas enquanto isso não acontece... Vou vivendo um sonho ruim.
Como digo no perfil do dihitt, fiz a lição de casa. Já tenho por onde me comunicar, o site está crescendo, a arte tem sido cada vez mais valorizada e o que escolhi para fazer não existe igual. A técnica que utilizo para pirografar é inexplorada, tanto aqui no Brasil como no exterior. Por cinco anos, isso foi um hobby. Agora, quero tornar isso meu legado. Ensinar o que faço. Parece que hoje confirmei meu primeiro aluno, para Sábado. Postarei aqui como foi essa experiência.
Bom, preciso voltar ao trabalho e finalizar o site de pirografia, ainda tem muito à fazer. Deixo aqui registrado meu muito obrigado à você que lê essas linhas.

29 de out. de 2008

Os animais merecem nossa consideração

Petição pelo fim do uso de animais em circos!

Assine! Mais de 20 mil assinaturas já foram coletadas!

A AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ESTE ASSUNTO SERÁ DIA 04 DE NOVEMBRO NA CÂMARA FEDERAL!

http://www.petitiononline.com/plcircos/

PETIÇÃO PELA ABOLIÇÃO DO USO DE ANIMAIS EM CIRCOS
DIVULGUEM! PRECISAMOS REUNIR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE ASSINATURAS!

Sou radicalmente contra o circo. É uma forma de entretenimento bárbara. Meus argumentos repousam nos circos de aberrações. Nas crueldades com animais e até com seres humanos. Eu nunca vi um artista de circo dizer que a vida no circo é uma maravilha. Minha assinauta já está lá. Conto com vocês, inclusive para divulgar o assunto. Não deixe para depois o que você pode fazer AGORA!

28 de out. de 2008

O novo site de Pirografia

Já está publicada a nova versão do site de pirografia.
Espero que gostem!

http://atelie.atspace.com ou busque pirografia no google e clica no "estou com sorte"

Aguardo opiniões!

Pichadores Beócios

A Bienal foi atacada por beócios. Para quem não sabe o que é beócio, procure o artigo de Deonísio da Silva -"Insultos divertidos", copyright Jornal do Brasil, 1/06/03
Pichadores desconhecem a arte. Poderia ser tão diferente... 50 grafiteiros invadem a Bienal e deixam o 2º andar com a cara de São Paulo. Né?
Mas não, os beócios tomaram a iniciativa. Aposto que todos são corinthianos. Estou com raiva. Na moral, o que leva um ser humano a agir como imbecil?
Srs. Beócios Pichadores, escutem este louco: Descubram o grafite. Fazer um desenho é muito melhor que fazer uma TAG ininteligível. Ridícula. Me apresente uma obra de grafitti. Não rabiscos sem sentido e sem estética. Sejam Humanos e não imbecis. Façam arte, não vandalismo. Seus beócios. Encontrem a arte. Os ataques que vem sendo conduzidos são vazios de significado.

Abaixa a ditadura! o que é isso? Fora Serra! Porque fora? Política é feita com argumentos, dialética, mas acredito que vocês nem sonham o que seja isso. Quebrar uma vidraça? Se eu descobrir onde mora um beócio destes, vou lá quebrar os vidros da tua casa. Palhaços... Seus lugares estão sob uma lona de circo... Não num local público voltado a arte e a cultura. Se vocês não tem entendimento suficiente para compreender a arte, significa que são os próprios culpados pela situação, já que cabe a cada um de nós como indivíduos pensantes buscar o conhecimento, principalmente por vivermos na era da informação. Mas percebo que os brasileiros são dotados de uma apatia, aquela falha de caráter que já comentei aqui. Parece que gostam de se manter na beocidade. Mergulhados na inaptidão social, moral, ideológica e econômica. Mudem. Não sejam idiotas.

Recomendo também para leitura um texto do Cristóvam Buarque, sobre a pobreza da riqueza.

É isso. Desabafei.

27 de out. de 2008

Eleição. Festa da Democracia? Que Democracia?

Há!
Navegando, encontrei isso: http://www.infomaniaco.com.br/noticias/tse-cogita-voto-pela-internet-no-brasil/
Pô, conversei à respeito disso com minha esposa, ao descobrir o Kassab reeleito.
Fiquei feliz do cara ser reeleito. Votei nele. A Cidade sem propagandas ficou outra. Mas tem muito à fazer, principalmente com o povo que vive na rua, uma legião de seres humanos que vivem numa situação degradante. Mas vamos tratar do que assunto do título.

Depois de ler O Espírito das Leis, de Montesquieu, sete anos atrás, entendi como funciona nosso sistema político. Pelo menos entendi a lógica do sistema. Como uma verdadeira Democracia funciona. Atualmente, o que vejo é o Brasil como um AKIRA. Uma Democracia torta. Onde já se viu ser OBRIGADO à votar... OBRIGADO à servir exrército... Pagar impostos altíssimos para sustentar uma corja de pessoas que refletem o povo! Diz Montesquieu que os políticos são o espelho do povo. Numa Democracia a voz da maioria é Lei. Isso não acontece aqui. O cidadão tem acima de tudo o dever de escolher ou não participar da sociedade em que vive. Isso não acontece aqui. Somos uma nação baseada em desconfiança e sordidez. 500 anos de história suja, favorecimentos pessoais e paternalismos. Neste país, temos a sensação de sermos enganados diariamente. Isso é o povo Brasileiro? Que mostra pessoas honestas no jornal, no programa dominical, como heróis? Heróis? Que conclusão você tira disso? Ser honesto é obrigação, não qualidade. Quando todos acham admirável um gesto honesto, é porque são desonestos. O povo brasileiro tem falha de caráter. Ser Honesto significa ser otário. Ou estou mentindo?

Venho na rua, paro no bar para comprar cigarros. Em cima do Balcão, uma carteira. Peguei a carteira, mostrei para o caixa (provavelmente o dono do bar, um português) e soltei, Ó, perdida, daqui a pouco vão vir buscar. Sinceramente, o que veio seguir me chocou. As pessoas dentro do estabelecimento ficaram me olhando como se eu fosse alien. Eu senti a alteração na percepção de tempo. A admiração que um gesto tão ridículo causou, me deixaram triste. Ora, é simples. O que eu quero com o que não é meu? 50 reais vão mudar minha vida? Não deste jeito.

Nas eleições passadas para prefeito, anulei meu voto. Não haviam candidatos sérios. Neste, dei meu voto. E vou cobrar. Acompanhar com lupa. Meter a boca, incomodar a prefeitura. Inclusive, peço que torçam, estou pleiteando uma vaga na feira de artesanto de Moema, para expor a pirografia. Tenho algum resultado em novembro.

Voltando à conversa com minha esposa, lancei o seguinte: Se fosse uma democracia real, votávamos ali ó, no computador. Em casa. Em qualquer lugar do mundo um brasileiro deveria poder votar através da internet. Fraude? Para isso existe o controle humano.

Concordam? Discordam? Aguardo opiniões.

Ilusão de Ótica

Quem conhece? Quem não conhece? Quem gostou? Quero opiniões! Apreciem minha arte!

De Outras Obras

http://picasaweb.google.com/Pyrographia/OutrasObras#5224798694097531090

26 de out. de 2008

Interessante...

Navegando no domingão à noite, lendo o dihitt, eis que encontro a matéria http://dihitt.com.br/noticia/que-tal-testar-a-popularidade-do-seu-blog
Quem não se sente tentado? Estou desde 2003 na net e pirografia no google é meu o primeiro lugar!

Brincando por ali, descobri isto aqui:

http://www.alexa.com/site/ds/top_sites?cc=BR&ts_mode=country&lang=none

Fiquei de cara com os 100 sites mais acessados no Brasil. Espero que gostem.

24 de out. de 2008

São Paulo cria cadastro para consumidores não receberem ligações de telemarketing

O governador de São Paulo, José Serra, sancionou o projeto de lei 478/2008, de autoria do deputado Jorge Caruso, que cria o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing de São Paulo e foi aprovado pela Assembléia Legislativa do estado na semana passada.

Em breve, os consumidores titulares de linhas telefônicas fixas ou móveis com DDD do Estado de São Paulo que não queiram mais receber ligações de Telemarketing poderão pedir junto ao Procon do estado que integrem o cadastro. Não há restrição quanto ao número de linhas a serem cadastrados por pessoa e, quando quiser, o consumidor poderá pedir para sair da lista.

Veja a notícia completa: http://www.mundodomarketing.com.br/materia.asp?codmateria=5937

Fonte: Mundo Marketing por Guilherme Neto

23 de out. de 2008

Ainda em obras, Bienal já se prepara para combater vandalismos

A 28ª Bienal de São Paulo, que será aberta ao público no domingo (26), ainda se resume a três andares em obras, com cheiro de madeira e barulhos de furadeiras e ferramentas afins. "Espero que a exposição esteja 99% pronta no sábado", brincou o curador Ivo Mesquita, durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta (23).

Vandalismo
Questionados sobre possíveis temores a respeito de atos de vandalismo durante a Bienal, a exemplo do que aconteceu recentemente na galeria Choque Cultural, em São Paulo, invadida em outubro por um grupo de pichadores, os curadores afirmaram que já têm tomado providências.

Veja a notícia completa aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u459434.shtml

Fonte: SARA UHELSKI da Folha Online

A 28ª Bienal de São Paulo começa no domingo (26) e segue até 6 de dezembro

Seja original. Presenteie com arte!

Semana passada fui procurado por uma moça chamada Luciana que queria pirografar um par de baquetas. É, baquetas para tocar bateria. Um baterista amigo seu iria fazer aniversário e esse era o presente que ela havia escolhido. Legal, combinamos o preço e ela me trouxe as baquetas. Infelizmente, baquetas são pequenas e submetidas à stress contínuo, eu teria que dosar bem a arte, não poderia jamais sulcar profundamente a madeira. Imagina se a baqueta quebra! Horrível né?

Ok, mergulhei neste trabalho e fiz duas peças em pontilhismo, com detalhes nas pontas. A mensagem ficou gravada abaixo do logotipo. A peça foi entregue e perguntei, por e-mail, se a Luciana poderia me dizer a reação do presenteado ao receber as baquetas. Reproduzo o email:
"Ronald boa noite..., entreguei o presente....ele adorou..., disse que ficou a cara dele e com certeza este foi o melhor presente que ele ganhou....que eu surpreendi ele, me perguntou onde eu personalizei e pediu para elogiar seu trabalho que ficou muito bom..."

Portanto meus amigos, quando quiserem realmente "presentear" alguém, lembrem da minha arte. O fogo fascina a humanidade desde que o mundo é mundo... Dominar este elemento para gravar a madeira de forma eterna e precisa, manualmente, produz resultados encantadores... As obras pirografadas tem a vantagem de serem visuais e táteis! Você pode sentir com os olhos e com os dedos a marca na madeira.

Fique para sempre na memória dos seus. Presenteie com uma peça exclusiva. Consigo reproduzir qualquer desenho preto e branco e escrever o que você quiser, na letra que desejar. Conheça meu trabalho e imagine a peça que gostaria de presentear uma pessoa querida. Entre em contato comigo, sei que juntos iremos desenvolver o presente que te tornará inesquecível. E vale se dar presente também!

Conheça meu catálogo de desenhos - PDF disponível aqui (+ de 1000 desenhos - 36Mb)

Aguardo seu contato!

22 de out. de 2008

100 anos do Machado - E ele continua afiado!

Leia Machado de Assis. Recomendo. Aproveitando sua popularidade, encontrei este especial do Estadão, muito interessante, com obras disponíveis:

http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowEspeciais!destaque.action?destaque.idEspeciais=795

Espero que gostem.

''Meu trabalho é um grito contra a barbárie''

Com suas esculturas feitas de árvores incineradas, Frans Krajcberg dá seu brado contra a destruição do planeta e cujo eco chega até a sua exposição, na Oca;

O escultor Frans Krajcberg se tornou nas últimas décadas um dos maiores embaixadores da causa ambiental no planeta, ao transformar sua expressão artística num grito de revolta contra a irracionalidade humana. Suas esculturas feitas a partir de árvores incineradas da Amazônia e de pigmentos naturais extraídos da ameaçada região do minério, em Minas Gerais, ou ainda de pungentes registros fotográficos de queimadas - podem ser vistos na grande exposição em cartaz na Oca, do Parque do Ibirapuera, como parte das celebrações dos 60 anos do Museu de Arte Moderna de São Paulo, Krajcberg gostaria de despertar nas pessoas a consciência de que a exploração econômica descontrolada leva à destruição, não apenas ecológica, mas social e política.

Veja aqui a notícia completa: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081022/not_imp264057,0.php

Serviço
Frans Krajcberg. Oca. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n.º, portão 3, Pq. do Ibirapuera, 5083-0519. 3.ª a dom., 10/18 h. Grátis. Até 14/12

Fonte: O Estado de São Paulo

São Paulo terá dois novos espaços culturais até 2011


Até 2011, a cidade deve ganhar dois espaços culturais, com a inauguração da Praça das Artes e do anexo da Biblioteca Mário de Andrade, ambos no centro. O prefeito Gilberto Kassab assinou ontem os editais de licitação para a escolha das empresas que executarão as obras. "Vamos retomar o glamour do centro velho com a recuperação dos equipamentos culturais."

Veja a notícia completa aqui: http://www.adnews.com.br/cultura.php?id=78320

Fonte: Mônica Cardoso - Estado de São Paulo

Inauguração do Blog

Bom, finalmente tomei vergonha e comecei um blog. Aqui irei discorrer sobre todos os assuntos que gosto, a maioria deles ligados à arte. Espero que gostem! Também aproveito para anunciar que estou preparando uma nova atualização do site de pirografia, uma nova arte para todo o material que tenho.

Este também serve como um post de teste para todas as modificações que fiz no layout html do blog. É isso!

Até o primeiro post!