28 de out. de 2008

Pichadores Beócios

A Bienal foi atacada por beócios. Para quem não sabe o que é beócio, procure o artigo de Deonísio da Silva -"Insultos divertidos", copyright Jornal do Brasil, 1/06/03
Pichadores desconhecem a arte. Poderia ser tão diferente... 50 grafiteiros invadem a Bienal e deixam o 2º andar com a cara de São Paulo. Né?
Mas não, os beócios tomaram a iniciativa. Aposto que todos são corinthianos. Estou com raiva. Na moral, o que leva um ser humano a agir como imbecil?
Srs. Beócios Pichadores, escutem este louco: Descubram o grafite. Fazer um desenho é muito melhor que fazer uma TAG ininteligível. Ridícula. Me apresente uma obra de grafitti. Não rabiscos sem sentido e sem estética. Sejam Humanos e não imbecis. Façam arte, não vandalismo. Seus beócios. Encontrem a arte. Os ataques que vem sendo conduzidos são vazios de significado.

Abaixa a ditadura! o que é isso? Fora Serra! Porque fora? Política é feita com argumentos, dialética, mas acredito que vocês nem sonham o que seja isso. Quebrar uma vidraça? Se eu descobrir onde mora um beócio destes, vou lá quebrar os vidros da tua casa. Palhaços... Seus lugares estão sob uma lona de circo... Não num local público voltado a arte e a cultura. Se vocês não tem entendimento suficiente para compreender a arte, significa que são os próprios culpados pela situação, já que cabe a cada um de nós como indivíduos pensantes buscar o conhecimento, principalmente por vivermos na era da informação. Mas percebo que os brasileiros são dotados de uma apatia, aquela falha de caráter que já comentei aqui. Parece que gostam de se manter na beocidade. Mergulhados na inaptidão social, moral, ideológica e econômica. Mudem. Não sejam idiotas.

Recomendo também para leitura um texto do Cristóvam Buarque, sobre a pobreza da riqueza.

É isso. Desabafei.

Um comentário:

  1. Nem os palhaçados merecem ser ofendidos. Esse tipo de gente não pensa, não sabe o que faz e o intuito único é "aparecer". Como a impunidade reina absoluta, nenhum deles foi preso e obrigado a limpar e pintar o lugar onde sujaram com seus textos ridículos. Esse é o grande problema: impunidade. Devem estar rindo agora ao verem a tv e os jornais mostrarem essas porcarias. Lamentável.
    Parabéns pelo artigo.

    Abraços

    ResponderExcluir