1 de abr. de 2009

Porque eu detesto o dia da mentira


Depois de ver uma idéia minha plagiada no dihitt, resolvi vir aqui escrever e desabafar. 

É incrivel como com qualquer desculpa as pessoas agem como lesionadas neurológicas.

Minha opinião para pessoas que pregam peças nas outras é a seguinte: Isso é repugnante. Pare. Coloque-se no lugar do outro e se veja na situação. Veja o quão ridículo é ser desonesto.

Comemorar um dia para a mentira me parece absurdo e irracional. Bem uma atitude de um lesionado neurológico. Agora, contar uma mentira baseado na mentira de outrem é deveras repugnante. Estou passado.

Nota ZERO para você copia!

Porque eu crio. Eu transformo. Eu enxergo. Você só vê. E repete... 

Reproduzo Saramago:

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."
Livro dos Conselhos

5 comentários:

  1. Eu odeio mentiras, meu pai dizia é melhor omitir que mentir. E eu acho que sim, se der para ficar de boca fechada, fica, senão, o melhor é enfrentar e dá a cara.
    Aprendi pirografia no ginásio, faz temmmpo. Estudei no Nossa Senhorada Aparecida em S.P. e como todo bom colegio de freiras aprendi algumas coisas que só 30 anos depois vim dar valor.
    Um abraço
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Deram um dia para uma coisa totalmente repugnante e insurportável deram um dia para uma atitude de que quem inventou deve ser o mais terrivel dos mentirosos que coisa de dia de mentira o que, porque não fizeram diferente "todos os dias são dias de falar a verdade" não existe dia para falar o que for e não deveria existir dia nehum para falar mentiras também acho um absurdo tanto que nem me lembrava dessa parafornalha e além do mais é pecado ser metiroso e mais ainda é pecado falar mentiras por minima que seja é constragedor até para o mentiroso principalmente, abraços!

    ResponderExcluir
  3. @Leite da Terra - Obrigado pelo comentário, Márcia! Eu também tive contato com o pirógrafo num colégio de freiras, o Nossa Senhora do Rosário, em SP. Quanto à mentir, é como escrevi, coloque-se sempre no lugar de outrem. Omitir também não é lá uma atitude muito honrosa, convenhamos, é ficar em cima do muro.

    @bypoesia - Adorei seu comentário! Tanta coisa para dizer! Concordo com o que vc diz até a hora que entra em pecado... Mas tudo bem, obrigado pelo comentário assim mesmo!

    @Ligiane e @EAD - Agradeço os comentários, mas se fosse do meu interesse divulgar quem plagiou o que, eu teria colocado no post. A discussão continua no dihitt. Uma notícia nos mesmos moldes de uma notícia minha de 2008 foi divulgada hoje, no primiero de abril. O que mais me chateou foi ter sido usado o mesmo título. E a mesma idéia.

    Ok, fico orgulhoso por ser original. Mas muito puto por ser copiado. Novamente, agradeço os comentários!

    ResponderExcluir