9 de jun. de 2013

Batman - Ano 100

Batman: Ano 100 é um história a solo de Paul Pope, com argumento e arte suas, onde o pano de fundo é uma cidade de Gotham futurista. O ano é de 2039, marcando assim o centenário da estreia da personagem Batman em Detective Comics #27, em Maio de 1939. Pode-se dizer que Pope voltou a usar um Batman simples, que se vê no meio de conspirações políticas com muita acção e tensão no meio, juntando o sempre essencial Jim Gordon, da polícia de Gotham ao enredo, mostrando que o Batman consegue muito bem adaptar-se ao estilo noir e policial, que no fundo sempre foi uma das carcaterísticas principais do herói.

Gordon é sempre essencial neste tipo de argumento e assenta que nem uma luva ao fazer team-ups com o Batman e ajudando-o sempre no fim de tudo. Além disso, há aquela curiosidade de o agente policial ficar sempre encarregue dos casos que o Morcego está a investigar, tornando a trama algo mais interessante. Neste episódio futurista, o Gordon que se apresenta não se trata do tradicional, mas sim de um parente do original (pois claro, passados 100 anos não podia ser o mesmo) que vive e trabalha na sombra do seu falecido avô (pelos vistos era este o grau de parentesco).

Ao invés do comissário, desde o início que não conhecemos a verdadeira identidade do Batman, apesar dos óbvios palpites serem sempre os de: "Será este um dos Robin's?". O curioso é que neste história o Robin dessa altura também participa. Talvez o Batman continue a ser o original, mas como é que ele conseguia sobreviver durante mais 100 anos seguidos e ter a agilidade de um jovem de 20? As respostas são dadas nas últimas páginas, apesar de nem tudo ser claro como água.


Download:

http://turbobit.net/glvbnn3sqezq.html

http://depositfiles.org/files/3t6vnl72m

Nenhum comentário:

Postar um comentário