3 de jun. de 2009

Música - Yothu Yindi - Tribal Voice



Download do álbum Tribal Voice

Yothu Yindi é uma banda australiana, formada em 1986, que em 1997 deu as caras por aqui. É formada por aborígenes australianos, que, num rompante criativo, uniram a tradição oral de sua cultura com a musicalidade ocidental. Eu gostei da mistura.



Tive o privilégio de ver esse som ao vivo, indescritível.

A banda está ativa até hoje, também me recordo de ter visto o vocalista cantando nas olimpíadas de Sidney.

Informações completas na wikipedia em inglês. Uma tradução mixuruca pode ser vista na wikipedia em português.

Este som definitivamente me traz boas recordações.

Site da banda: http://www.yothuyindi.com/ - A band with a vision.

Vídeos:





7 comentários:

  1. I like you very much . A friend of mine who lives in Australia send me your Cd . Can I post it on my blog ?
    http://urbanaspirines.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A banda é show! A originalidade e as misturas de ritmos são incrivéis, sorte sua ter ido ao show!
    Muito bom mesmo, ouço sempre!

    ResponderExcluir
  3. A banda é muito show! A mistura de ritmos é incrivelmente alegre e a sonoridade é ótima

    sorte sua ter ido ao show!

    Sempre que posso ouço essa banda.

    ResponderExcluir
  4. show de bola... assisti ao show no antigo atl hall no rio de janeiro. Por causa da chuva quase perco.

    ResponderExcluir
  5. D + o som do didgeridoo realmente transcendental. Vale cada centavo o cd ou show.

    ResponderExcluir
  6. Eu os vi em Floripa, se não me engano foi no Sampoerna australian Music, na antiga Lupus..

    ResponderExcluir
  7. Vivi a adolescencia curtindo muito esse som, com muito surf...........

    ResponderExcluir