25 de mai. de 2009

Catálogo de Desenhos


Para fazer o Download do Catálogo de Desenhos

No início de 2008, comecei a buscar alguns desenhos que pudessem ser pirografados e que dessem um bom resultado final.

Como trabalhei por mais de treze anos como designer gráfico, tenho um vasto acervo de fontes e cliparts. Neste catálogo, reuni pouco mais de mil desenhos, sempre pensando nas peças que podem ser confeccionadas.

Exemplo? Arte para caixas:



Já houveram 377 downloads do catálogo. Adoraria ler algum comentário sobre o catálogo.

Aproveito também para dizer que estou trabalhando num Catálogo de Tipos e num catálogo de Kanjis. Apesar de ter Kanjis neste catálogo, não tive paciência para pesquisar as traduções. Estou fazendo isso com calma, para publicar depois. Idem com os tipos. São tantos tipos que não sei por onde começar. Na verdade, tenho dúvidas de como devo apresentar os tipos. Apresento-os como caracteres ou como palavras? Oh dúvida cruel.

Assim que os outros catálogos estiverem prontos, vocês serão os primeiros à saber! :)

Abraços e Obrigado!

PS: Visitem o Ateliê! http://atelie.atspace.com


7 comentários:

  1. Olá, amigo, eu morri de vontade de fazer o download, mas meu micro tá muito ruim mesmo e levei um tempão só para abrir esta página! Quem sabe em breve consigo matar a nossa curiosidade, entao, claro, deixarei o comentário que merece ler. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ronald.
    Eu fiz o download do seu catálogo.
    Faz um tempo. Não fiz comentário. Estou sempre visitando sua página. Está no "favoritos".
    Adoro seu trabalho. Seu catálogo é muito bom. Tem muita coisa bonita.
    Eu gosto de artesanato e principalmente em madeira. Seu catálogo me deu novas idéias.
    Obrigada por compartilhar sua arte e talento.
    Marcela.
    Muita luz pra você.

    ResponderExcluir
  3. ola....
    gostaria d parabeniza-lo pela iniciativa....
    o catalogo é otimo, estou tentando começar com a arte com pirografo e estou adorando....
    parabens e obrigado por disponibiliza-lo....
    Denis Aurélio

    ResponderExcluir
  4. ola, to começando agora..dando minhas rabiscadas, mas com o intuito de levar a serio. fiz o download do catalogo hoje. dei uma olhada no material e ja vou fazer algumas coisas.
    obrigado por disponibilizar tal material!

    Jonathan Soares

    ResponderExcluir
  5. Ola quero agradece-lo pela iniciativa.....adorei o catalogo......realmente perfeito, pois tem desde desenhos simples até os mais complexo....
    Meu esposo é japones adoraria fazer algum trabalho com kanjis...rs....para presentea-lo....se precisar de ajuda é so dar um toque.....farei o que puder....

    Grata pelo material.


    Alessandra

    ResponderExcluir
  6. Oi Ronaldo baixei o seu catalogo e estou adorando,pois estou iniciando na pirografia e seu catalogo para mim foi um achado valioso, para que eu posso começar a rabiscar com pirografo, muito obrigado por ter disponibilizado para todos.
    Roberto-bh-mg

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Ronald!

    Agradeço por compartilhar o seu catálogo no blog. Fiz esses dias uma viagem para São Paulo e "descobri" a arte da pirografia. Sou ilustradora e cartonista e adoro desenhar! Antes eu pintava tela, mas como me formei na área ambiental, estava me sentindo mal com tantos resíduos de tinta que estava sendo descartados pela água... Acredito que com essa técnica eu possa voltar a fazer desenhos "grandes" sem danificar muito o meio ambiente (claro, a minha preocupação será mais com a origem da madeira, hihi).

    Sou fã também de mangá e anime (desenhos japoneses) e video game e pretendo explorar essa área com tal técnica para fazer as ilustrações.

    Estou no momento pesquisando sobre qual o melhor pirógrafo para eu começar, mas são tantos modelos que não sei qual escolher para comprar... Você teria alguma dica?

    Muito obrigada mais uma vez e bom trabalho!

    Tabita

    e-mail: tabitateixeira@gmail.com

    ResponderExcluir